Aparelhos de PABX permitem ligação interna e externa

Aparelhos de PABX permitem ligação interna e externa

08/20/2019 0 Por Jorge

O equipamento é semelhante a uma central telefônica promovendo a interligação das linhas

O private automatic branch xchance é um equipamento utilizado para a telecomunicação nas empresas. Popularmente chamado de PABX, o sistema é destinado para ligações de linhas telefônicas, distribuindo essas linhas em um sistema de ramais. Esse sistema já é usado no meio comercial há algum tempo, mas é pouco conhecido pelas empresas.

Como ele não ainda não é tão popular, os setores desconhecem as vantagens que pode oferecer. Um dos principais pontos positivos do equipamento é que ele diminui o valor das contas de telefone, já que oferece a opção de fazer ligações de forma gratuita, isso porque o sistema implanta ramais promovendo uma comunicação entre eles.

As ligações também são feitas externamente, de forma simultânea. A atividade é aberta para os ramais que são administrados pela empresa por intermédio do PABX. Isso só é possível porque o aparelho consegue interligar diversas linhas, e assim consegue fazer as ligações pelos ramais internos de forma gratuita.

Por que a sua empresa precisa do PABX

Por ser um equipamento pouco utilizado pelas empresas, é importante saber como o PABX virtual funciona, visto que ele consegue trazer uma série de vantagens as corporações, que vão além da diminuição de gastos.

O PABX é um sistema antigo, que vem sendo mais buscado no mercado nos últimos anos, mas ainda não vive seus dias de glória. Um dos principais fatores para a sua utilização é a interligação dos ramais, que possibilita ligações internas e externas entre as linhas administradas pela empresa.

Esse aparelho funciona como um centralizador de linhas, por conta disso ele é comumente associado a uma central telefônica. Como não delimita a quantidade de ramais, as empresas podem utilizá-lo sem nenhuma restrição. Tendo um ou mais ramais em funcionamento, já pode ser aplicado os serviços oferecidos pelo PABX.

Outro ponto é que o PABX também é utilizado em residências, uma vez que permite a comunicação interna. É por isso que muitos condomínios agregam esse sistema. Além de tudo, a manutenção de PABX é bastante simples, feita muitas vezes pelas próprias empresas que o instala, sempre feita de forma preventiva.

PABX facilita a comunicação externa

Como dito à cima, o PABX é um aparelho de comunicação que interliga linhas telefônicas. Ele é capaz de diminuir gastos com telefone por possibilitar a realização de ligações gratuitas, tanto interna como externamente.

Quando a ligação é externa, o equipamento trabalha como um facilitador. Ele apresenta linhas de telefone fixas, assim consegue entregar uma comunicação muito mais segura e eficiente. Essas ligações feitas através do equipamento podem ser sigilosas, já que o aparelho permite essa função.

O PABX virtual, por exemplo, é um modelo moderno que permite a utilização de ramais de forma virtual, integrados a dispositivos com acesso à internet. Esse é um dos mais eficientes modelos do equipamento no mercado, já que os usuários podem acessá-los de qualquer lugar por conta da rede de internet. Como não possui nenhum tipo de fiação, por ser tudo virtual, sua manutenção também é bastante simples.