Trabalhe nos EUA, Autorizações, Vistos e como Obtê-los

Trabalhe nos EUA, Autorizações, Vistos e como Obtê-los

08/15/2019 0 Por Jorge

Para trabalhar nos EUA, você precisará ter uma permissão de trabalho , algo que não é fácil de obter, mas aqui eu digo as opções mais populares que você tem , algumas delas disponíveis para todos.

Esta é apenas uma revisão geral, uma vez que há muitos mais e que eu convido você a colocar nos comentários se você tiver informações de qualquer outro ou quiser nos contar sua experiência.

como_trabalhar_nos_EUA

Viajar como turista para os EUA para procurar trabalho

Se você tem um passaporte europeu, incluindo espanhol, você pode viajar para os EUA e ficar lá sem a necessidade de processar um visto, até um máximo de 3 meses.

Para os cidadãos de outros países que não têm este acordo, para viajar como turista, você teria que solicitar o visto B2.

Em todos os casos em que você precisa de uma oferta de emprego para processar um tipo específico de visto, a oferta deve ser encontrada em seu país, já que é ilegal procurar trabalho nos EUA sem ter uma permissão de trabalho.

Então, se você ainda quer ir para esse propósito, você deve ter em mente que, se as autoridades descobrirem ou simplesmente mencionarem quando chegarem ao aeroporto, eles poderão deportá-lo imediatamente.

 

Cartão verde

O famoso Green Card é um cartão que permite residir e trabalhar nos EUA permanentemente e as formas mais populares de obtê-lo é através da loteria de vistos que você faz todos os anos em todo o mundo ,  casar com um cidadão dos EUA ou investir pelo menos 500.000 dólares neste país.

Lembre-se de que, com um Green Card, mesmo que você possa residir permanentemente nos EUA, ele não lhe dá os mesmos direitos que a nacionalidade.

Por exemplo, você não pode votar nas eleições , você tem a obrigação de sempre carregar o seu documento no caso de ser parado pela polícia e eles podem deportá-lo e remover o cartão em caso de cometer certos tipos de crimes.

Após 5 anos de residência legal nos EUA com este documento, você pode solicitar a cidadania dos EUA.

Se você teria sido emitido para o seu casamento com uma pessoa de nacionalidade americana, simplesmente três anos para aplicar para o passaporte dos EUA.

 

Patrocínio de uma empresa

Esta é outra das formas mais populares, mas também complicadas, de começar atrabalhar legalmente nos EUA.

Se você tem uma oferta de trabalho de uma empresa dos EUA , você pode solicitar o visto H-B1 que lhe permitirá trabalhar neste país por 3 anos, prorrogáveis ​​por até 6 anos no total.

Após esse período, se você quiser ficar nos EUA, deverá solicitar o Green Card.

 

H-B1

Para se candidatar a H-B1 , a empresa que contrata você tem que mostrar que não há candidatos desempregados no país , com o conhecimento certo para desenvolver esse trabalho em particular e o trabalhador tem que ter ensino superior.

 

H-B2

Há também HB-2 , para trabalhadores pouco qualificados.

Neste caso, trata-se do visto normalmente emitido para trabalhos sazonais (outros que não agrícolas), nos quais uma grande força de trabalho é necessária por tempo limitado , como acontece, por exemplo, com muitos parques de diversões ou estações de esqui.

Estima-se que cerca de 60.000 vistos deste tipo sejam emitidos anualmente.

Trabalhar em uma empresa espanhola com escritórios nos EUA

Essa também pode ser uma das maneiras mais fáceis de ir morar e trabalhar nos EUA , mas para isso você precisa encontrar uma empresa que atenda a essas condições e precise de profissionais com seu perfil.

Se você é um programador, por exemplo, você poderia experimentá-lo com a Sngular , uma empresa espanhola com vários locais nos EUA e que normalmente contrata programadores que querem ir para os EUA morar.

Eles contratam você 3 meses em um de seus escritórios na Espanha e, em seguida, eles enviam para o destino solicitado com contrato e salário norte-americanos.

Trabalhar para uma empresa americana

Se você trabalha para uma empresa americana no exterior , pode processar o visto L1 , através do qual você pode ser transferido para sua sede nos Estados Unidos para trabalhar lá por até 3 anos, prorrogáveis ​​até 7.

Este visto é concedido apenas a trabalhadores especializados e cargos executivos seniores ou gerenciais .

Este visto é bastante popular na Irlanda e especialmente para cientistas da computação, uma vez que aqui estão as matrizes da maioria das grandes empresas de tecnologia nos EUA, como Facebook, PayPal, Apple, Google ou Amazon, entre muitas outras.

Você precisa ter trabalhado para essa empresa há pelo menos um ano.

 

Visto J1

Ele inclui programas de intercâmbio e você pode dizer que é o visto mais fácil de obter se você é jovem e quer trabalhar por cerca de um ano nos EUA.

Existem muitas agências especializadas em fazer toda a documentação necessária. Eles costumam cobrar por seus serviços, mas eles são essenciais para processar esses vistos, uma vez que é necessário fazê-los com agências aprovadas pelo governo dos EUA.

Trabalhar como ilegal nos EUA

Isso é algo que nunca é recomendado fazer em qualquer país e menos nos EUA com a administração atual.