5 dicas de como obter um sono melhor e descansar o que você precisa

5 dicas de como obter um sono melhor e descansar o que você precisa

07/10/2019 0 Por Jorge

Quer saber como dormir melhor? Não precisa ser uma tarefa difícil.

Muitas pessoas têm problemas de sono e nunca dão uma olhada nas coisas que fazem diariamente, ou mesmo antes de dormir. E é aí que estão as causas do sono ruim.

Então vamos ver o que podemos fazer para começar a dormir melhor hoje:

Como obter um sono melhor hoje à noite

1. Não coma ou beba pelo menos uma hora antes de dormir.

Você não pode dormir com o estômago cheio, mas também não pode fazê-lo em um estômago vazio. Então, um jantar leve no começo da noite é o que seu corpo precisa. E sem lanches tarde, se você é sério sobre a obtenção de uma boa noite de sono.

Quanto às bebidas, o álcool não vai deixar você adormecer tão cedo, e muita água à noite vai te acordar algumas vezes à noite e é menos provável que você adormeça logo depois disso.

Simplesmente elimine estes antes de dormir.

2. Deixe a noite ser o seu período de descanso.

Muito estresse ou emoções antes de ir para a cama pode ser outra razão pela qual você não pode adormecer rapidamente, ou você dorme mal em geral e acorda cansado pela manhã.

O final do dia deve ser esse momento de paz, quando nada o incomoda, quando você deixa os problemas mundanos e os problemas de outras pessoas, e apenas esvazia sua mente e pode ter um sono verdadeiramente tranqüilo.

O que você não deve fazer:

  • passar muito tempo nas mídias sociais;
  • assistir a filmes de ação ou terror;
  • ter discussões ou conversas emocionais com os entes queridos;
  • estar em um ambiente barulhento;
  • se preocupe com o amanhã.

E aqui está o que fazer em vez disso:

  • tome um banho calmante;
  • meditar;
  • registre seus pensamentos ;
  • leia alguma coisa para conseguir dormir mais rápido;
  • praticar yoga;
  • ouça música suave;
  • e qualquer outra coisa que ajude você a relaxar.

Relacionado: Veja como o seu sono pode influenciar as suas espinhas

3. Eduque-se.

Saiba mais sobre o que causa insônia e como você pode curá-la.

Esteja ciente de como os dispositivos prejudiciais são para o seu cérebro antes de ir dormir, e como a sua luz e ruído impedem que ele desligue.

Saiba que a cafeína permanece muito mais tempo em seu corpo do que você provavelmente pensa. Leia sobre a importância do sono em geral e como a privação do sono afeta sua vida.

Depois de saber tudo isso, você levará isso a sério e saberá como dormir melhor.

4. Analise seu tempo.

Ao longo de uma semana, anote tudo o que faz diariamente, especialmente antes de dormir. Acompanhe a quantidade e a qualidade do seu sono. Existem aplicativos úteis que podem fazer isso para você, se precisar de ajuda.

Depois de ter dados suficientes, analise tudo isso. Veja em que dias você caiu no sono mais rápido e quando exatamente você não conseguia dormir por um longo tempo.

Você verá temas recorrentes e será capaz de tirar conclusões sobre como dormir melhor.

Você entenderá quais hábitos e práticas diárias o ajudarão a ter um bom descanso à noite e o que causa insônia. Então, você pode tomar medidas.

5. Corrigir seu ambiente de sono.

Seu quarto deve ser seu santuário. Infelizmente, a maioria das pessoas usa seus laptops na cama, trazem comida no quarto, mantém tudo desordenado, deixa que seja muito barulhento e quente.

O que seu cérebro e corpo precisam para ter um sono melhor, no entanto, é um quarto para dormir, sem distrações. Você deve mantê-lo fresco e livre de ruído, obter um melhor colchão e travesseiro, usar uma máscara de sono e tampões de ouvido, se você precisar, e manter os dispositivos longe de sua cama.

Então é assim que você consegue dormir melhor.

Nada complicado, mas requer algumas ações e mudanças no seu comportamento habitual. Vale a pena, no entanto. Uma vez que você comece a fazer o resto que você precisa, você dobrará sua produtividade, melhora a sua saúde e estará de melhor humor e mais energia durante todo o dia .

Da próxima vez que você quiser saber como dormir melhor, basta tomar uma das 5 dicas acima. Você verá resultados imediatamente.