10 principais etapas para iniciar um negócio ou iniciar um negócio na Espanha

10 principais etapas para iniciar um negócio ou iniciar um negócio na Espanha

05/29/2019 0 Por Jorge

Aprenda agora 10 dicas das principais etapas para iniciar um negocio nesse ano de 2019 no mercado Europeu!

como-empreender

  1. Escolha a forma legal

A primeira é para determinar o tipo de empresa que irá criar e determinar a forma jurídica: empresa pública limitada, limitada, cooperativa … Você pode ver aqui que melhor se adequá à sua situação de acordo com suas características.

 

  1. certificação negativa

Você deve obter no Registro Central Mercantil a Certificação negativa do nome da empresa (CNN) que certifica a exclusividade e a inexistência de outra empresa com o mesmo nome. Pode ser processado pessoalmente com um formulário nos escritórios do Registro Mercantil, pelo correio ou pela web .

 

  1. Capital social

Depositar em um banco uma quantia em dinheiro, que variará dependendo do capital social requerido em cada caso. Para uma companhia limitada, o mínimo é de 3.000 euros e, para uma sociedade limitada, o capital não pode ser inferior a 60.000 euros.

 

  1. Solicite o NIF

Obter o Número de Identificação Fiscal na Agência Tributária, o primeiro depósito provisório a documentação necessária (modelo 036, uma cópia do memorando e cópias dos estatutos), e depois a final (o mais tardar 6 meses) apresentando escrito.

 

  1. Criação da empresa

Você deve fazer uma escritura pública perante um notário em que os parceiros assinam a constituição da empresa.

 

  1. Registro no Registro Comercial

Registo da empresa no Registo Comercial Provincial para obter plena competência legal. Ele será realizado no escritório do Registro Mercantil da mesma província onde a empresa está domiciliada.

 

  1. Alto em IAE

Você tem que se cadastrar no Imposto sobre Atividades Econômicas com a atividade empresarial que será realizada, em um escritório da Agência Tributária.

 

  1. Livros da empresa

Legalizar os livros de empresas (livro de inventário, livro de contas anuais e livro diário) no Registro Mercantil correspondente da província. Consiste em colocar um certificado oficial na primeira página dos livros e marcar o resto das páginas com o carimbo do Registro.

 

  1. Registro de patentes e marcas registradas

Registro de sinais distintivos, tais como palavras, frases, imagens ou símbolos no Patent and Trade Mark Office espanhol, como já tenham registado um nome no Registo Comercial não significa para tê-lo protegido como uma marca registrada.

 

  1. Start-up

Depois de realizar os passos acima, você está quase pronto para iniciar o seu negócio , mas dependendo do tipo que você pode ter que fazer um pouco mais, por exemplo, se você tem empregados, você deve comunicar a abertura do local de trabalho para a Direção Provincial do Ministério da Emprego e Segurança Social e obter um livro de visitas para inspeções. Além disso, é altamente recomendável obter um certificado eletrônico para assinar documentos eletronicamente e simplificar os processos.

Todo esse processo pode parecer tedioso, embora todos nós que criamos uma empresa tenha passado por isso e, no final, será. Mas tenho boas notícias.