As 5 etapas básicas de um negócio digital

As 5 etapas básicas de um negócio digital

04/21/2019 0 Por Jorge

Você já sabe quais são as principais etapas de um negócio digital dentro da internet? Se você ainda não sabe preste atenção neste artigo onde verá 5 etapas básicas de um negócio digital.

As 5 etapas básicas de um negócio digital

Quando começamos um negócio digital é muito importante que tenhamos em mente quais são essas 5 etapas de um negócio online.

1- Lista e Relacionamento

Como você pode ver as 5 etapas de um negócio digital começando pela primeira que é a lista e relacionamento, se você não tiver uma lista de e-mails e não tem um bom relacionamento com essa lista, se você não manda pelo menos um e-mail por semana para a sua lista de contatos para conversar orientar você não gosta de dinheiro ou não tem um negócio.

O negócio não está na lista, o negócio está no relacionamento com a lista. Então você precisa ter uma lista com e-mail e que seja uma lista profissional ou seja, uma lista que você construiu através do seu negócio sua página de captura pois assim os e-mail que veio dela são e-mails que aceitaram você mandar propostas de negócios para eles e não e-mails comprado onde você manda e-mails para pessoas que nem se quer se inscreveram com você.

  • Lembre-se: Independente de qualquer tipo de negócio que você tenha ou quer construir você precisa ter uma lista, senão  você não tem audiência e tem que seguir sempre as 5 etapas do negócio digital para que você possa ter sucesso em seus projetos. 

2- Oferta e Lançamento

Dentre as 5 etapas de um negócio vemos que: a oferta é diferente de produto, porque? quando você tem um produto você tem algo que faz alguma coisa, que ensina alguma coisa para a pessoa. Algo que tem alguma característica como um determinado tempo horário se for uma vídeo aula, ou também uma determinada quantia de página se for um e-book por exemplo. Mais aquilo não é a oferta, aquilo não é o que as pessoas de fato compram.

Elas não compram as quantidade de páginas que você possui, elas não compram as quantidades de horas que você tem e sim elas compram a transformação. O que é a transformação? É as pessoas se vendo no futuro com seus problemas necessidades resolvido.

Elas compram a transformação dela própria no futuro. Por exemplo se você tem uma dor de cabeça muito forte que te incomoda então você tem um problema para ser resolvido, não é uma característica sua entende? isso é uma dor de cabeça forte é um problema que você tem na sua cabeça e você quer resolver isso.

E o que você faz? Vai numa farmácia e pede um remédio bom que resolva a sua dor de cabeça porque você tem uma dor e precisa ser resolvida pra você não sentir mais aquilo.

Então o farmacêutico passa pra você o melhor remédio que ele tem e você não quer saber se é muito caro se ele é grande ou se é pequeno você só quer transformar a sua dor em melhoria então é isso você compra a sua transformação, então enquanto maior for a dor de cabeça que você tiver mais rápido vai quer comprar o remédio.
 

Dica muito importante para você ter suas vendas bem sucedida, Quando prometer alguma coisa a alguém sempre procure entregar mais do que você prometeu e nunca entregue somente aquilo que prometeu ao seu cliente.

Lançamento de oferta – Quando você lança um produto não é o produto que você está lançando, você está lançando uma oferta do seu produto porque vai ajudar a pessoa resolver o problema dela então a pessoa compra sua oferta, ou seja as informações que vai solucionar a dor dessa pessoa.

3- Entrega e Suporte

É muito importante você se lembrar como você vai fazer sua entrega e depois dar o seu suporte, Porque? Se você tem um curso e a pessoa compra o seu curso, ele precisa estudar esse curso por dentro para ter os resultados que ele precisa. Procure prender o aluno no máximo possível pra que ele possa assistir as seguintes aulas.

A implementação é o único caminho para o resultado, se você vende um curso para o seu aluno ele compra seu curso mais não implementa esse curso ou seja, ele não coloca o curso em prática ele não terá resultados ele não dará depoimento nenhum porque não implementou não colocou em prática e acaba falando que o seu curso não é muito bom.

Então é de suma importância que você sempre dê ao seu aluno todo suporte necessário para que ele possa conseguir implementar o curso colocar em prática e ter bons resultados, pois assim ele sempre vai recomendar seu curso seu produto porque viu que você tem responsabilidade e sempre procura dar o suporte necessário.

E também com certeza o aluno vai deixar bons depoimentos sobre seu curso porque você deu suporte que ele precisou e assim ele conseguiu os resultados esperados. É muito importante sempre estar seguindo as 5 etapas do negócio digital que são essas que você está lendo agora.

4- Resultados e Depoimentos

O depoimento é meta do seu negócio, Porque? Quando você tem um negócio cria um negócio na internet você precisa ter autoridade sobre esse negócio e quando as pessoas vêem que o seu negócio curso ou projeto é bom e realmente funciona ele vai deixar pra você o depoimento dele falando bem de seu negócio.

Então com os depoimentos você começa a gerar mais credibilidade com as pessoas elas vão ver que os outros estão comprando o seu curso ou produto e está funcionado pra ele e está tendo resultados, nisso muitos vão querer participar do seu projeto porque através dos comentários eles viram que você é uma autoridade dentro do negócio e é uma pessoa que quer ajudá-los.

Cada depoimento que você receber falando bem sobre o seu projeto é uma importância muito grande para você pois são com eles que você vai conseguir ter sempre sucesso estrondoso para subir mais um degrau da escada. Lembre-se de uma coisa resultados sempre são maiores do que depoimentos, porque sem o resultado você não daria o seu depoimento.

Para termos resultados precisamos entrar em ação e estudar implementar porque se você não implementar você não vai conseguir obter resultados e não vai conseguir depoimentos para o seu negócio.

5- Melhorias e Funil

Nem sempre você terá melhorias, e assim por diante. Lembre-se sempre virá algumas reclamações aqui e algumas ali sobre o seu negócio. Mais não se preocupe com isso pois no marketing digital, ou seja em todos os negócios sejam eles qual for dentro ou fora da internet você verá alguns falando bem e outros falando mal também do seu negócio.

Quando falamos não se preocupe, não quer dizer que você vai ficar de braços cruzados, e sim vai procurar saber porque alguns estão falando mal sobre seu negócio para que se, em alguns pontos algumas pessoas tiverem dificuldade para aplicar o seu método de negócio você vai procurar consertar esses passos onde eles estão tendo essa dificuldade.

Lembrando que sempre você terá que dar suporte aos seus alunos, onde eles estiverem errando procure perguntar a eles quais são as suas dificuldades e em que pontos eles não estão conseguindo cumprir ou colocar em prática suas tarefas devidas.

Assim você vai estar procurando melhorar o seu negócio  dar o melhor suporte e assim ajudar mais seus alunos a conseguir os resultados esperados e assim também eles ficaram satisfeito com você e vão falar que você está de parabéns.

Melhorias no seu produto: Procure sempre melhorar mais o seu produto, jamais venda seu produto para uma ou mais pessoas e deixe como está, ou até mesmo nem se quer você da um suporte quando a pessoa te pede ajuda. Jamais deixe de lado aquela pessoa que comprou seu produto quando ele te procurar no facebook ou Skype. atenda-o, ou até mesmo envie ele ou ela para um grupo seu onde ele tem mais prioridade para perguntar as coisas com mais clareza. Lembre-se disso nunca deixe o seu cliente na mão procure ajudar pois foi você que criou seu curso seu projeto e vendeu pra ele.

Funil

O que é um funil? Existem dois tipos de funil que são eles:

Funil de venda perpétua: Significa que você pode deixar o carrinho seu de vendas aberto para que as pessoas possam comprar todos os dias, ou seja você vê um determinado produto a venda e quando você vai comprar já pode ser efetuada a compra na mesma hora, porque o curso produto ou serviço está disponível para compra.

Funil de lançamento: Já o funil de lançamento ele é apresentado mais ele só pode ser vendido quando o produtor autorizar a venda, ou seja ele não pode ser vendido antes do lançamento. E sendo assim as pessoas vão ficando mais curiosas para comprar logo aquele determinado produto que as vezes até pede para o produtor liberar logo o produto.

Até mesmo para quem trabalha na área de Polimento de piso em granito pode criar um funil para capturar contatos.

Então é isso esse é um funil de lançamento: Fica ai esse artigo pra você espero que tenha gostado e te ajudado a entender melhor como funciona as 5 etapas básicas de um negócio digital.