Consultar operadora: veja como consultar a operadora do celular antes de ligar

Consultar operadora: veja como consultar a operadora do celular antes de ligar

03/15/2019 0 Por Jorge

Atualmente, a quantidade de operadoras que disponibilizam serviços telefônicos é gigante. Aquela história de que apenas uma única empresa oferece serviços de qualidade e eficiência no atendimento, não existe mais: cada pessoa tem uma necessidade específica e busca um serviço próprio, por isso pesquisar e escolher a melhor operadora que se encaixe no seu perfil é vital.

Inúmeros são os motivos que fazem os clientes trocarem de empresa. Desde a insatisfação com o plano adquirido ou com a própria operadora, até para economizar dinheiro com planos mais em conta, as pessoas cada dia que passam, solicitam mais a portabilidade.

O que é a portabilidade?

A portabilidade é um recurso que permite ao cliente trocar de operadora, porém manter o mesmo número. Aquelas situações chatas e que consomem nosso tempo, como avisar os amigos o número novo e mudar toda a agenda, não existe mais.

Mas tudo tem seus prós e contras. Junto com a portabilidade, uma questão complicada surge: Como saber qual a operadora de um número antes de realizar uma chamada? A seguir apresentaremos dois meios de consultar a operadora.

Consultar operadora através de aplicativos

Tanto celulares com sistema operacional Android, quanto IOS, disponibilizam em suas lojas de aplicações – Google Play e App Store, diversos aplicativos que permite consultar a operadora do número a se realizar a chamada. Celulares com sistema Windows, também possibilitam os aplicativos, porém limitam a consulta à 6 por hora.

Lembrando que a maioria deles, possui download gratuito. Portanto, não existe desculpa de não se consultar a operadora.  

Consultar operadora através de sites

Se você não tiver espaço ou até mesmo não quiser baixar um aplicativo no seu celular, existe outro meio de se consulte a operadora. Sites como consultaoperadora.com.br traz as pessoas a facilidade e rapidez da consulta.

Está cada vez mais complicado para os usuários saberem qual a operadora de um número de celular antes de realizar a chamada. Por isso, utilize nossas dicas e não perca seu tempo e dinheiro antes de ligar para um amigo.