Seguro Viagem Intercambio: Como contratar um seguro viagem intercambio e como funciona?

Seguro Viagem Intercambio: Como contratar um seguro viagem intercambio e como funciona?

03/01/2019 0 Por Jorge

Cada vez mais brasileiros buscam estudar no exterior, seja em busca de mais conhecimento ou de condições melhores de estudo, mas antes de partir em um intercâmbio, é preciso contratar um seguro viagem intercambio. Com esse tipo de seguro, você pode aproveitar suas viagens e estudo sem se preocupar com imprevistos.

Também, vale lembrar que o seguro viagem intercambio é diferente do convencional, por isso você deve procurar um voltado exclusivamente para essa função quando for viajar visando estudar.

Como contratar um seguro viagem Intercambio

Em muitos casos é possível contratar o seguro viagem intercambio direto na agência de intercambio, com ele vindo junto ao pacote de viagem.

Mas, saiba que também há algumas empresas de cartões de crédito, como a VISA, que oferecem o seguro como cortesia aos seus clientes para um período de 30 dias.

Por que contratar um seguro viagem Intercambio?

Para estudantes que irão passar um longo período fora do país fazendo algum tipo de curso, o seguro viagem Intercambio é de extrema importância.

O seguro, além de garantir proteção e assistência médica, em diversos países, é obrigatório para garantir que o intercambista esteja ciente das suas responsabilidades como um estrangeiro.

Como funciona um seguro viagem Intercambio

O seguro viagem Intercambio funciona protegendo o aluno de diversas formas, com:

  • Cobre assistência médica
  • Odontológica
  • Hospitalar
  • Perda ou extravio de bagagem
  • Questões jurídicas
  • Morte acidental
  • Invalidez por acidente
  • Traslado médico e de corpo

Além dessas coberturas, o seguro viagem intercambio pode também proteger o estudante de diversas outras formas, tudo dependera do plano contratado.

O seguro viagem Intercambio para a Europa

Para quem esta pensando em ir estudar na Europa, é importante lembrar que a maioria dos países do continente fazem parte do Tratado de Schengen.

Com esse tratado não é preciso o visto, mas há a exigência de um seguro viagem intercambio com cobertura mínima de 30 mil euros.

Sem complicação e a garantia que seu período de estudos no exterior será tranquilo, o seguro viagem Intercambio é uma das primeiras coisas que você deve pensar ao comprar seu pacote de intercambio.